Avaliação

 Avaliação da disciplina          onde: 

A =   Média da Avaliação

P = Média das provas conforme:  Média das provas

L = Média  aritmética dos  relatórios
 
Notas:

 Critérios de Aprovação

 

1.      Para aprovação nesta disciplina é exigida a freqüência mínima de 70% (setenta por cento).

2.      Aprovação por Critério de Nota Normal:  ter nota final igual ou superior a 5,0 (cinco), em cada uma das disciplinas que compõem o Módulo Acadêmico.

3.      Aprovação por Critério de Nota Média Ponderada:  ter nota final igual ou superior a 4,0 (quatro) em cada uma das  disciplinas que compõem o Módulo Acadêmico e a média ponderada destas notas finais igual ou superior a 6,5 (seis e meio).

4.      Aprovação por Critério de Nota de Recuperação: ter nota final igual ou superior a 5,0 (cinco) em cada uma das disciplinas que compõem o Módulo Acadêmico após as provas de recuperação.

5.      Aprovação por Critério de Nota da Reunião Pedagógica: em casos excepcionais, a Coordenadoria dos Cursos Cooperativos pode aprovar um aluno num Módulo Acadêmico, após o mesmo não ter sido aprovado pelo Critério de Nota de Recuperação, baseando-se em seu desempenho geral de todo o Curso a partir de relatório circunstanciado de uma Reunião Pedagógica convocada para essa finalidade.

  1. O aluno que obtiver nota final igual ou superior a 3,0 (três) e inferior a 5,0 (cinco) em uma determinada disciplina poderá fazer prova de recuperação nessa disciplina desde que seja satisfeito o item 1.
  2. A nova nota final da disciplina, após a prova de recuperação, será calculada pela aplicação do seguinte critério:
    MR = 0,5 M + 0,5 R      onde
    MR = Nota final da disciplina após a prova de recuperação;
    M   = Nota final na disciplina antes da prova de recuperação;
    R = Nota da prova de recuperação
  3. É vedada ao aluno a realização de provas de recuperação em disciplinas em que já tenha obtido média igual ou superior a 5,0 (cinco).