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Critérios para a confecção e apresentação dos SemináriosDa formaO texto do Seminário deverá ser apresentado segundo as normas previstas nas "Diretrizes para Apresentação de Dissertações e Teses" da EPUSP (http://www.poli.usp.br/bibliotecas/PublicacoesOnLine/DIRETrev1.pdf). O texto do Seminário deve ser preparado em editores de texto (preferencialmente Word 2000). Os trabalhos que não estiverem dentro dessas normas terão notas S3 iguais a zero.Dos prazosOs alunos deverão entregar para o professor responsável, no dia marcado para a “Entrega dos textos dos Seminários”, os seguintes materiais: (a) cópias impressas do texto do Seminário (atenção: não encadernar os seminários, somente grampear) e (b) mídias contendo o material referente ao seminário: textos eletrônicos, apresentações, etc. No mesmo dia devem deixar, á disposição dos colegas, cópias impressas para serem copiadas (xerox) ou as mídias com o material sob forma eletrônica. Todos deverão estudar, antecipadamente, o assunto. Texto entregue fora do prazo terá nota S1 iguais a zero. Da apresentação e conteúdoOs tempos para apresentação de seminários, debates e intervalos entre seminários, assim como número de apresentações será determinado de acordo com a quantidade de seminários que existirem. A ordem de apresentação dos seminários será sorteada no dia especificado adiante. Recomenda-se respeito pelos tempos previstos e participação da classe nos debates. O conteúdo dos Seminários será avaliado pelo(s) professor(es). Das apresentações e avaliações de conteúdo serão originadas, respectivamente, as notas S2 e S3. Das disposições geraisAlém do exposto anteriormente, tem-se que: 1. Os trabalhos do seminário serão realizados por grupos de dois alunos. A apresentação, porém, será feita somente por um dos alunos, o qual será sorteado no ato. 2. A ordem de apresentação dos seminários será feita por sorteio no dia 12/6/2006. 3. O texto, seguindo as normas descritas neste item, não deverá ultrapassar 20 páginas no total. 4. Deverá ser redigido de acordo com pesquisa no material existente na biblioteca setorial de Engenharia Química (B. 19), em outras bibliotecas setoriais da EPUSP e de outras unidades da USP (livros, periódicos, bases de dados em CD-ROM, catálogos). Devem ser usados os recursos do SIBI (bases de dados on-line, revistas eletrônicas, DEDALUS, etc.). Sugere-se a realização de pesquisas na Internet sobre o assunto (recomenda-se o uso de sites ou programas de meta busca, Copernic, por exemplo). Nas citações bibliográficas todos os elementos consultados deverão ser apresentados segundo normas estabelecidas. 5. Problemas internos do grupo devem ser resolvidos pelos membros e não serem trazidos para a sala de aula e nem para o professor. 6. Se alunos desistirem do curso, caberá ao professor a decisão de (a) manter o trabalho com o elemento restante ou (b) reagrupar alunos, formando outros grupos. Será selecionada a medida que, a juízo do professor, proporcione menor impacto negativo no bom andamento da disciplina. 7. dúvidas quanto a qualquer assunto ou critério da Disciplina podem ser retiradas por consulta ao professor responsável. Informações e
comentários, contate-nos pelo e-mail
petrofluid@gmail.com.
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