CCB - Perguntas Frequentes - SEMANA DE RECEPÇÃO

(dados eventualmente não-atualizados - consulte fonte oficial)

home mapa IPT grupos IPT horário IPT disciplinas

A Semana de Recepção aos Calouros do Campus do Butantã em 2017 tem a seguinte programação:


Semana de Recepção

Na segunda-feira, teremos a Aula Magna e palestras de diferentes áreas da Poli.

Na terça, os calouros devem dirigir-se ao Prédio da Administração da Poli para a confirmação da Matrícula. NÃO PERCAM. Os funcionários continuarão no local até a quarta-feira às 16:30, mas os calouros terão outras atividades durante todo o tempo.

Na terça, às 10:00, será iniciada a visita aos Departamentos. Os alunos serão conduzidos aos Departamentos por veteranos que irão buscá-los no Prédio do Biênio. Para que seja fácil se formarem os grupos, fiquem nas salas de aula correspondente à sua turma (de 1 a 12). Esta informação estará em um mural no Prédio do Biênio.

Após a visita ao seu Departamento e o almoço, começará a recepção pelo Centro Acadêmico do seu curso. Os veteranos deverão inicialmente combinar com vocês os detalhes da visita ao IPT, que acontecerá no dia seguinte. Cada grupo de vinte alunos conhecerá o veterano que os acompanhará na visita, e será informado sobre os laboratórios a serem visitados, os horários, etc. Em seguida, cada Centrinho prosseguirá com uma programação exclusiva.

Na quarta, a partir das 8:50 (cheguem dez minutos antes), serão feitas apresentações de quatro disciplinas do Núcleo Comum, e também a indicação, por cada uma das doze turmas, de seus representantes de classe. Vejam a programação destas apresentações.

Para que não haja atrasos para a atividade subsequente (visita ao IPT), sugerimos que os alunos almocem no Biênio ou nos prédios vizinhos (Civil e Elétrica). Há lanchonetes/restaurantes nestes três prédios. Além disso, provavelmente haverá um food-truck no Biênio.

A visita ao IPT deverá seguir um horário rigoroso de saída do Biênio. Após o almoço, os alunos devem retornar às salas de aula onde estavam, onde os monitores da visita os encontrarão. Há uma sequência de saída dos grupos, baseada nas distâncias a serem percorridas no IPT. Cada grupo visitará dois laboratórios. A cada cinco minutos, deverão sair três grupos. Cheguem à sala com ao menos dez minutos de antecedência. Sejam pacientes para aguardar a saída do seu grupo. Vejam o mapa do IPT. Vejam também as visitas de cada grupo e um resumo de seus horários de saída.

Na quinta, a Atlética fará uma palestra pela manhã e levará os alunos, tão cedo quanto possível (para evitar filas), para um almoço no Bandejão. À tarde, fora da programação oficial da Semana, eles deverão levar os alunos ao Centro Esportivo da USP.

Na sexta de manhã, o Grêmio fará palestras e apresentações artísticas em um dos anfiteatros do Biênio. À tarde, fora da programação oficial da Semana, eles desenvolverão atividades na chamada Sharewood (ao lado da lanchonete Minerva, no Biênio), algumas delas envolvendo os chamados Grupos de Extensão.


Vejam como chegar à Poli.


Texto criado em 20/2/2017 por Augusto Camara Neiva e João Gabriel Moura Campos (CCB-Poli-USP).