PMI

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS E DE PETRÓLEO

Bem Vindo ao site do PMI...
O Departamento de Engenharia Minas e de Petróleo (PMI) da Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP) é reconhecido no Brasil e no exterior pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão.

Há mais de quatro décadas, o PMI forma mão-de-obra qualificada para a cadeia de produção mineral brasileira e estrangeira, por meio de cursos de graduação, pós-graduação, especialização e treinamento. Desde 2002, passou também a capacitar profissionais para o setor petrolífero, com a criação do curso de Engenharia de Petróleo.

Na pesquisa, o PMI se destaca por desenvolver trabalhos de cunho eminentemente prático, voltados para uma melhor compreensão e solução dos problemas enfrentados pelo setor privado. Referências internacionais em suas especialidades, os docentes do PMI estão constantemente envolvidos em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas como Alcoa, Anglo American, Bunge, CornProducts, Fosbrasil, Petrobras,Ultrafértil, Vale e Votorantim.

São projetos que, além de gerar produtos e aprimorar processos, contribuem para a melhoria do ensino e da aprendizagem, na medida em que envolvem alunos de graduação e pós-graduação. Esse conhecimento científico-tecnológico também é aplicado em projetos de treinamento de pessoal, consultoria, assessoria técnica, pareceres, laudos técnicos ou periciais, atendendo necessidades específicas das empresas

 

NOTÍCIAS

* Eliana Mano (aluna de doutorado do programa de Pós-Graduação) ganha prêmio no ICC 2013 por apresentação de tema relacionado a sua tese de doutorado. Confira mais detalhes.

* Processo Seletivo para ingresso de alunos regulares de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral (PPGEMIN) no ano de 2014 - Inscrições a partir de 30 de setembro. Confira o edital e demais informações.